27/11/2017 às 14h28min - Atualizada em 27/11/2017 às 14h28min

Prefeitura de Fátima do Sul implanta o SIM, serviço de inspeção para produtos de origem animal

A Prefeitura de Fátima do Sul está implantando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A Prefeitura de Fátima do Sul está implantando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o objetivo de garantir a qualidade e a padronização dos produtos de origem animal que são produzidos e comercializados no município. A implantação do serviço vai beneficiar produtores da área urbana e rural, tirando-os da clandestinidade e oferecendo produtos seguros à população.

Na última quinta-feira (23), técnicas do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e agentes do SEBRAE, se reuniram com produtores e comerciantes realizaram duas palestras, a fim de divulgar as ações do SIM e apresentar o programa SIMPAFSUL – Serviço de Inspeção Municipal de Produtos da Agricultura Familiar de Fátima do Sul.

AS PALESTRAS MINISTRADAS

  • Caso de Sucesso SIM de Maracaju. Palestrante: Senhor Tiago Darci Pazza Corrêa, Médico Veterinário SIM Maracaju;
  • Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Palestrante: Senhor Vitor Matheus Bordin, Médico Veterinário Consultor do SENAI e;
  • Consultoria do SEBRAE/MS. Palestrante: Senhor Emerson Medeiros Dias, Consultor do Setor de Agronegócios do SEBRAE/Centrosul.

O SIM inspecionará a obtenção, o processamento, a comercialização e a industrialização dos produtos lácteos (leite, queijos, doces, manteiga, iogurte e bebida láctea), produtos cárneos (carnes in natura, embutidos frescos e cozidos, defumados, salgados, e carne seca), pescados, ovos, mel e seus derivados.

O SIMPAFSUL tem como objetivo principal apoiar a produção de produtos alimentícios caseiros ou artesanais, e desburocratizar a comercialização destes produtos, respeitando as leis e exigências sanitárias.

 


Link
Notícias Relacionadas »