28/11/2017 às 17h22min - Atualizada em 28/11/2017 às 17h22min

VÍDEO: Corpo de Bombeiros realizou simulado de acidente de trânsito com múltiplas vítimas em Fátima do Sul

Acompanhe através de vídeo toda a movimentação do simulado

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Ao todo 18 vítimas. Um ônibus com diversos feridos e um veículo com outras duas pessoas, vítimas de uma colisão frontal. Este era o cenário encontrado na tarde da última quinta-feira (23/11), no centro da cidade de Fátima do Sul. Felizmente tudo não passou de uma simulação para treinamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, e todo o corpo clínico do Hospital da SIAS.

A cena do acidente foi formada por acadêmicos do curso de enfermagem e por estudantes que simularam ficar presos entre as ferragens e machucados na pista. O objetivo foi treinar as equipes para momentos críticos de acidente.

Uma grande estrutura foi montada para tornar o evento o mais próximo possível de uma situação real. Os voluntários receberam maquiagem semelhantes a ferimentos.

Os primeiros socorros foram feitos pelo Corpo de Bombeiros que deslocou um efetivo de dezenas de militares. As vítimas socorridas eram encaminhadas ao hospital da SIAS que realizavam os atendimentos.

Os repórteres, Washington Lima e Leandro Santos do site Fátima Em Dia, acompanharam toda a movimentação do simulado, desde os primeiros socorros, triagem, encaminhamento e atendimentos ao Hospital da SIAS, como poderão assistir a partir de agora ao vídeo produzido, através das imagens e depoimentos capturados durante o treinamento de todas as equipes de uma forma integrada.

ASSISTA AO VÍDEO

 


Link
Notícias Relacionadas »