29/11/2017 às 14h30min - Atualizada em 29/11/2017 às 14h30min

Lucas Lima diz ao Santos que defenderá o Palmeiras em 2018

Meia se encontra com presidente Modesto Roma Júnior

O meia Lucas Lima se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente Modesto Roma Júnior, do Santos, e informou que aceitará a proposta do Palmeiras e que se apresentará ao rival em janeiro, assim que terminar seu vínculo com o clube alvinegro.

O jogador, que estava afastado do elenco, mas continuava treinando, foi liberado das atividades pelo Santos. Ele irá ao CT Rei Pelé apenas para se despedir dos colegas de equipe e funcionários.

A previsão é de que ele assine uma carta de intenções com o Palmeiras nesta quinta-feira. No documento estarão os termos da proposta, com contrato válido por cinco anos a partir de janeiro. Em seguida, será anunciado pelo novo clube.

O encontro com Modesto foi na Vila Belmiro e fez parte das formalidades definidas pelo Palmeiras e pelos responsáveis pela carreira de Lucas Lima para evitar problemas com o Santos. Na última segunda-feira, o presidente do clube da capital, Maurício Galiotte, antes de entregar uma proposta ao jogador, pediu autorização a Modesto para iniciar as negociações.

– Lucas Lima veio avisar que vai jogar no Palmeiras. Foi tudo tranquilo. Ele agradeceu pelos quatro anos. Eu agradeci também e desejei sorte, a não ser contra o Santos. Ele sai do Santos pela porta da frente – afirmou o presidente alvinegro.

O vínculo de Lucas Lima com o Santos termina no próximo dia 31 de dezembro. Desde julho, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe – apesar dos relatos de que o Palmeiras há meses conversa com o atleta, só nesta semana o interesse foi formalizado.


Link
Notícias Relacionadas »