05/12/2017 às 12h37min - Atualizada em 05/12/2017 às 12h37min

Homem perde quase R$ 550 em golpe de compra pela internet em MS

- ( DIÁRIO CORUMBAENSE )

Homem de 37 anos foi vítima de estelionato durante uma compra feita pela internet. Consta no boletim de ocorrência número 1602/2017 registrado na segunda-feira (04) na Delegacia de Polícia Civil de Ladário que a vítima realizou compra de um aparelho celular Samsung Galaxy J7 no valor de R$ 549,50 em nome da esposa, de 41 anos, em uma página que ele acreditava ser de uma conhecida loja de varejo.

Ele seguiu todos os procedimentos necessários para a transação e fez o pagamento via boleto bancário em benefício de conta com final 522-0. Mas, após ter efetuado o pagamento, tentou acessar a página para verificar o andamento da negociação e constatou que se tratava de um site falso. Ele ainda tentou o cancelamento, mas não obteve sucesso.

É preciso estar atento

Novas modalidades de golpes pela internet são cada vez mais frequentes e uma das formas mais recentes desenvolvidas por criminosos é a tentativa de induzir consumidores ao erro com a utilização de páginas falsas de grande marcas do setor varejista no Facebook. Nessas páginas, são oferecidas promoções atrativas aos clientes onde links com direcionamentos à sites falsos  são disponibilizados. Nessas páginas de transação, criminosos tanto podem ter acesso a dados bancários das vítimas como se beneficiar de vendas falsas.

Para diminuir as chances de se tornar vítima de golpes pela internet, principalmente neste fim de ano, que o volume das vendas têm aumento significativo, é necessário cautela. Desconfiar de promoções exageradas, procurar se certificar de que os canais de divulgação são realmente os oficiais da empresa e checar a URL da página comparando com o site oficial da loja são alguns dos cuidados que podem ajudar o consumidor a não sofrer prejuízo financeiro durante negociação.


Link
Notícias Relacionadas »