08/12/2017 às 12h40min - Atualizada em 08/12/2017 às 12h40min

Prefeita Ilda Machado atende comércio e define horário especial de fim de ano em Fátima do Sul

Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), assinou o decreto 113/2017 que estabelece o horário especial de funcionamento no comércio

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Com o objetivo de fortalecer o comércio local durante o período de fim de ano, época em que tradicionalmente acontece um aquecimento nas vendas, a prefeita Ilda Salgado Machado (PR), assinou o decreto 113/2017 que estabelece o horário especial de funcionamento no comércio no período.

Segundo Ilda Machado, o horário especial atende ao pedido formulado da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (ACIFAS). “Queremos dar oportunidade para que o comércio aumente seu faturamento e para que a população, que trabalha o dia todo, possa fazer suas compras de natal após o expediente e com mais tranquilidade, além de abrir oportunidades de contratação temporária, gerando emprego e renda a nossa cidade”, afirma a prefeita.

A prefeita salientou que os compromissos da prefeitura com fornecedores e pagamento de salários e 13º, irão fomentar a economia local.  “Vamos trabalhar em parceria com o comércio local, preparando nossa cidade para a época natalina. Esse momento é fundamental para o aquecimento nas vendas. Teremos ruas iluminadas, a presença do Papai Noel e incentivos para que as famílias venham para o comércio, prestigiar os eventos e fazer suas compras de Natal”, disse Ilda Machado.

Conforme o decreto, o horário especial irá abranger todos os setores do comércio varejista e prestadores de serviço. Os horários serão estabelecidos mediante comum acordo entre as partes, ou seja, entre o empregador e empregado, devendo ser observado a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os comerciantes do município estão otimistas e esperam que o calendário promocional atenda às expectativas e aumente as vendas neste fim ano, e garantem que enfeites, iluminação são grandes atrativos para conquistarem novos clientes.

A partir da segunda-feira (11), o comércio de Fátima do Sul até ás 22h00min, exceto aos sábados, 16 e 23, que poderão funcionar até ás 18hs.


Link
Notícias Relacionadas »