13/12/2017 às 08h02min - Atualizada em 13/12/2017 às 08h02min

Após ser denunciada, mãe de Safadão renuncia a cargo de vice-prefeita no CE

A renúncia foi feita por meio de uma carta e será lida na Câmara Municipal da cidade cearense nesta quarta-feira

- Diariodepernambuco
Foto: Facebook/Rprodução

Vice-prefeita reeleita da cidade de Aracoiaba (CE) e mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida pelo apelido de Dona Bill, renunciou à função política nesta terça-feira (12/12). O pai do artista, Wellington Nonato da Silva, também renunciou ao cargo de vereador do mesma município. A renúncia foi feita por meio de uma carta — a que o Correio teve acesso — que será lida na Câmara Municipal da cidade cearense nesta quarta-feira (13).

Em 2016, a chapa de Dona Bill — encabeçada pelo atual prefeito da cidade, Antônio Cláudio Pinheiro — foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por suposto abuso de poder econômico. A mãe de Safadão foi acusada de entregar quatro ambulâncias para o município como doação pessoal, sendo que, na verdade, elas teriam sido compradas com recursos da Prefeitura. 
A defesa de Bill nega as acusações e diz que as ambulâncias foram conseguidas junto a uma empresa. Graças a uma liminar, o prefeito e a vice conseguiram voltar ao cargo, enquanto aguardavam o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A renúncia do cargo, no entanto, não teria relação com as acusações. Em uma carta aberta, que será lida na Câmara Municipal de Aracoiaba amanhã, Bill diz que a decisão tem "motivos de cunho pessoal".

"Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha atitude se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar, de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial, dedicar meu afeto e meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão", afirma a, agora, ex-vice-prefeita.

Ainda na carta, ela agradece aos moradores do município e "a todos que apoiaram sua carreira política", bem como faz votos de boa sorte ao prefeito Antônio Pinheiro. "Deixando claro que estarei sempre ao seu lado na defesa do povo de Aracoiaba", acrescenta.

Em outra carta, também obtida pelo Correio, o prefeito diz respeitar a decisão de Dona Bill, agradece o apoio de sua vice e afirma que não deixará que "falácias tentem denegrir o caráter de uma pessoa séria, mãe de família exemplar e empresária de sucesso". Também no documento, Antônio Pinheiro explica que continuará à frente da Prefeitura. Vale ressaltar que, pela legislação, ninguém assume o lugar da ex-vice-prefeita. Nas ocasiões em que o prefeito precisar se ausentar, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal.
 


Link
Notícias Relacionadas »