22/12/2017 às 09h59min - Atualizada em 22/12/2017 às 09h59min

ENERGISA e CERGRAND tem 60 dias para apresentar relatório de melhorias na distribuição de energia em Culturama

Após recolherem aproximadamente 454 assinaturas de consumidores de energia elétrica do Distrito de Cultumara

- DA REDAÇÃO

Após recolherem aproximadamente 454 assinaturas de consumidores de energia elétrica do Distrito de Cultumara, Município de Fátima do Sul, MS, os vereadores Luiz Cordeiro da Silva e José Michel Gomes protocolaram uma solicitação de abertura de Reclamação para a defesa coletiva destes consumidores contra a empresa Energisa Mato Grosso do Sul – Fornecedora de Energia S/A, pessoa jurídica de direito privado, concessionária do serviço de energia elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul, e contra a Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados. - CERGRAND, sociedade cooperativa de eletrificação rural.

Segundo os vereadores, há diversas falhas no serviço de fornecimento, sendo constantes as oscilações e quedas de energia elétrica, bem como a rede elétrica do Distrito de Culturama é antiga e necessita, urgentemente, de modernização e reparos.

O Vereador José Michel Gomes, residente e domiciliado no Distrito de Culturama, afirmou que sempre tiveram problemas com a má prestação quanto o fornecimento de energia, mas que ultimamente as quedas de energia elétrica tornaram-se constantes, fato que causou diversos danos materiais e econômicos para muitas empresas e consumidores residenciais.

Ainda, de acordo com os vereadores, é comum faltar energia no Distrito, sem que ao menos haja comunicado prévio por parte dos Fornecedores. Os vereadores disseram que os Fornecedores, além de não conseguirem corrigir a deficiência da prestação de serviço, também não conseguem apontar quais seriam suas causas.

Nesta quinta-feira (21), foi realizada uma audiência na sede do Procon de Fátima do Sul, onde houve acordo entre as partes, ficando os fornecedores comprometeram-se a tomar medidas para sanar os problemas narrados no Termo de Reclamação, bem como se comprometeram a apresentar, em um prazo de 60 dias, relatórios sobre suas atuações e investimentos, sendo os mesmos acompanhados de uma prestação de contas do serviço de modernização técnica e melhorias na prestação do serviço no Distrito de Culturama, o que compreende a zona urbana, zona rural e Novo Planalto. Os relatórios deverão ser encaminhados ao Procon Municipal de Fátima do Sul, MS.

Com relação as reclamações futuras, os consumidores foram orientados a levarem suas pretensões junto ao Procon, caso não sejam atendidos pelas empresas, para as devidas providências.


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