27/12/2017 às 07h45min - Atualizada em 27/12/2017 às 07h45min

Termina no domingo o período de matrículas nas escolas do Estado

Termina no domingo, 31 de dezembro, o período de matrículas na Rede Estadual de Ensino.

-

Termina no domingo, 31 de dezembro, o período de matrículas na Rede Estadual de Ensino. Os interessados devem acessar o portal da SED (Secretaria de Estado de Educação), no link Matrícula Digital. O comprovante já vai, na mesma hora, para o e-mail de quem está realizando a matrícula, possibilitando o acompanhamento de todo o processo. 

A Matrícula Digital é possível em 100% das escolas urbanas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, uma comodidade para pais/estudantes na realização de pré-matrículas e que possibilita à SED conhecer a demanda da escola em tempo real. 

Prazos

Os alunos novos ou aqueles que desejam mudar de escola têm até 31 de dezembro de 2017 para acessar o site para cadastrar seus dados pessoais, escolher três escolas de sua preferência e aguardar a designação, no dia 5 de janeiro de 2018.

Para efetivar a matrícula, o responsável pelo estudante deverá comparecer pessoalmente na escola para qual foi designado, de 8 a 12 de janeiro de 2018, munido dos documentos listados no comprovante de pré-matrícula.

Os estudantes que desejam permanecer na escola onde estudam atualmente deverão, primeiro, atualizar seus dados cadastrais, no Painel do Aluno e, depois, procurar pessoalmente, de 31 de outubro a 8 de dezembro de 2017, a secretaria de sua escola para a renovação de matrícula.

Para quem perder os prazos da primeira etapa, haverá uma nova chance de pré-matrícula, no início do ano que vem: de 7 a 12 de janeiro, com designação em 14 de janeiro e efetivação de 15 a 19 de janeiro de 2018.


Link
Notícias Relacionadas »