12/01/2018 às 09h33min - Atualizada em 12/01/2018 às 09h33min

Com 9 pontos facultativos, servidor terá 19 dias de folga nos feriados em 2018

Governo divulgou calendário oficial de feriados neste ano

- TOP MÍDIA NEWS

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira o calendário dos feriados e pontos facultativos no funcionalismo público de 2018. Ao todo serão 19 dias de folga para os servidores estaduais, sendo dez feriados e nove pontos facultativos.

Começando pelo carnaval, onde o feriado é na terça-feira de Carnaval em 13 de fevereiro. segunda-feira, 12 de fevereiro e quarta-feira 14 de fevereiro serão ponto facultativo.

Na páscoa o dia 29 de março será facultativo, a sexta-feira santa será em 30 de março. O feriado de Tiradentes em 21 de abril cairá em um sábado.

O feriado do dia do trabalho em 1º de maio cai em uma terça-feira. Com isso o governo decretou ponto facultativo na segunda-feira, 30 de abril. O Corpus Christi em 31 de maio cai em uma quinta-feira. Com isso, a sexta-feira, 1º de junho, será ponto facultativo.

O feriado do dia da independência do Brasil em 7 de setembro cairá em uma sexta-feira.

O aniversário de criação de Mato Grosso do Sul, 11 de outubro, cai em uma quinta-feira. E o Dia da Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro na sexta-feira. Diminuindo a famosa semana do saco cheio para apenas quatro dias.

O feriado de finados, em 02 de novembro, também cai em uma sexta-feira. A proclamação da república em 15 de novembro será em uma quinta-feira, gerando o ponto facultativo na sexta-feira 16 de novembro.

O natal deste ano cairá em uma terça feira. Por isso, mesmo já estando em período de festas, 25 de dezembro é feriado nacional e a véspera de natal será ponto facultativo. O mesmo vale para o ano novo. O dia 31 de dezembro, que será numa segunda-feira também será ponto facultativo. 


Link
Notícias Relacionadas »