16/01/2018 às 15h29min - Atualizada em 16/01/2018 às 15h29min

Vereador é suspeito de dar R$ 100 em nota falsa a adolescente em troca de sexo

Vereador foi ouvido na delegacia e negou as acusações. Segundo a polícia, ele deve responder por uso de moeda falsa e estupro de vulnerável.

- G1

O vereador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Josafá Martins Barbosa (PP), é suspeito de dar R$ 100 a uma adolescente de 13 anos em troca de sexo. O caso foi descoberto quando a adolescente tentou usar a nota falsa para fazer compras num supermercado.

À polícia, ela relatou que recebeu o dinheiro do parlamentar após manter relações sexuais com ele.

Por meio da defesa, o vereador negou as acusações. Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi ouvido nesta terça-feira (16) e negou ter mantido relações sexuais com a menor.

Ao G1, a assessoria da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste disse que ainda não foi notificada pela polícia sobre a investigação que envolve o parlamentar.

O órgão, no entanto, disse que deve adotar medidas necessárias sobre a conduta de Josafá. O vereador já foi presidente da Câmara de Vereadores.

De acordo com o delegado Bruno Morais, da Polícia Civil, em depoimento Josafá disse não ter conhecimento que a nota era falsa.

No relato, o parlamentar alegou ainda que o dinheiro foi dado a adolescente para ajudar a filha dela e negou a acusação.

Além do vereador, outras testemunhas, policiais que atenderam a ocorrência e a vítima foram ouvidos.

O inquérito, segundo o delegado, já está sendo finalizado e o vereador deve responder por uso de moeda falsa e estupro de vulnerável.

Polêmicas

Josafá já foi envolvidos em outas polêmicas. Em 2015, ele foi afastado do cargo por atrapalhar a investigação de uma operação que apurava supostas irregularidades na aquisição de serviços e equipamentos para a Câmara de Primavera do Leste.

Josafá Martins Barbosa (PP) é vereador em Primavera do Leste (Foto: Câmara de Primavera do Leste/Divulgação)

Josafá Martins Barbosa (PP) é vereador em Primavera do Leste (Foto: Câmara de Primavera do Leste/Divulgação)

Josafá Martins Barbosa (PP) é vereador em Primavera do Leste (Foto: Câmara de Primavera do Leste/Divulgação)


Link
Notícias Relacionadas »