18/01/2018 às 13h02min - Atualizada em 18/01/2018 às 13h02min

Secretaria de Educação de MS cadastra profissionais para atuarem em cursos técnicos do Pronatec em Fátima do Sul

Candidatos deverão ter pelo menos 18 anos e exigência vai de ensino médio completo a superior completo, compatível com o eixo tecnológico do curso.

- G1

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul abre nesta quarta-feira (17) pela internet o cadastro de profissionais para trabalharem em caráter temporário ministrando aulas, supervisionando ou coordenando atividades de cursos de educação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal no estado. Para se inscrever clique aqui!

O cadastramento está sendo feito para as atividades de coordenação técnica de polo, coordenação técnica de curso, professor, supervisor de estágio, supervisor de programa, orientação e suporte técnico, apoio as atividades administrativas, professor mediador a distância e presencial, professor formador e professor autor.

Para se inscrever, o candidato deverá ter pelo menos 18 anos. Para as funções de orientador e auxiliar administrativo a exigência é de ensino médio completo e para as outras é ensino superior completo com formação compatível com o eixo tecnológico do curso ou da disciplina que pretende ministrar.

Os cursos do Pronatec serão ministrados em escolas estaduais dos municípios de: Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde do Mato Grosso, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

As inscrições vão até 24 de janeiro, a jornada de trabalho dos profissionais varia de 10 a 20 horas por semana, em função do cargo e quantidade de alunos. O valor da hora bolsa que será paga aos profissionais que forem selecionados varia de R$ 70 para professor autor a R$ 17 para professor mediador (a distância e presencial). Para saber mais sobre o valor das bolsas clique aqui!

A escolha e a convocação dos candidatos serão feitas de acordo com as vagas disponíveis para cada função e as metas aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) para execução no biênio 2018-2019.


Link
Notícias Relacionadas »