19/01/2018 às 08h03min - Atualizada em 19/01/2018 às 08h03min

"BBB 18": saiba quem são os 16 participantes da nova edição do reality show

Globo divulga os selecionados na tarde desta quinta-feira (18) nos intervalos de sua programação

- ZERO HORA

Chegou a hora de conhecer os participantes da nova edição do Big Brother Brasil. A Globo divulga na tarde desta terça-feira (18), nos intervalos de sua programação, quem são os selecionados para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão no BBB 18. Saiba quais foram os nomes revelados até agora.  

Saiba quem são os participantes

A "bruxa" que estuda jornalismo

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

A participante espiritualizadaDivulgação / Globo

Estudante de jornalismo de Santa Catarina, Ana Paula tem 23 anos e foi a primeira anunciada entre os participantes. Nascida em São Paulo, mas morando em São José desde a infância, ela disse que não tem medo da disputa e está preparada para jogar — com a maior alegria possível.

— Minha estratégia vai ser alegre. Vou estar sempre alto-astral. Sou uma pessoa de muita fé. Não sei se vocês sabem, mas eu sou bruxa. Todos os santos estão comigo — declarou a jovem em entrevista a Vivian Amorim, ex-BBB que está na cobertura dos bastidores da edição deste ano.

Nascida em uma família espiritualizada, Ana Paula é conhecida pelos amigos como a expert dos signos. Ela não somente acredita em ETs como afirma que a família foi abduzida — só ela não teria passado pela experiência de sair do planeta Terra.

— Ser bruxa é como ser umbandista. Em vez de acreditar em Jesus, estou acreditando nas deusas. Vou lá e acendo uma vela para Afrodite para pedir um grande amor.

O conquistador de Goiás

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Breno é forte candidato a "galã" da casaDivulgação / Globo

O segundo BBB confirmado é um arquiteto de Goiás. Breno tem 29 anos e também quer garantir uma energia boa na casa onde o confinamento acirra os ânimos dos concorrentes. 

— Já quero chegar cumprimentando todo mundo, "botando" alto-astral na galera — disse o participante.

Segundo declarou a Vivian Amorin, ele não vai fazer alianças ou traçar estratégias para chegar à reta final do jogo. Seu comportamento será natural. 

— Vou entrar como sempre fui. O jogo vai ser consequência. Vou ser o mesmo como sempre fui — garantiu.

Apegado à mãe e à irmã, Breno chegou a fazer uma tatuagem em homenagem a uma delas. Apesar de viver no mesmo prédio onde todos os moradores são da família, o rapaz se comporta como um galã com as mulheres — chegou a instalar uma luz negra no banheiro de seu quarto, para criar um clima diferente com as mulheres.

Seus amigos inclusive o apelidaram de "Adão", brincadeira com um momento constrangedor do atual BBB: certa vez, foi pego nu em um jardim com uma menina.

O "ogro"

O paulista Caruso, de 34 anos, esconde uma crença

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Com a aparência menos comportada que os dois participantes anunciados, o paulista Caruso, de 34 anos, pode passar a impressão de ser um "ogro" — como ele mesmo se define. Mas o publicitário que dá aulas de Muay thai é adepto da filosofia budista,l que teria conferido "mais amor" à sua vida.

— As pessoas me olham e têm medo de mim até me conhecerem e verem que sou do bem — conta.

Há poucos meses solteiro — terminou um relacionamento em julho de 2017 —, Caruso está aproveitando a fase de ficar e atualizar os "contatinhos." Ainda assim, se considera romântico e o tipo de homem que costuma se apaixonar.

O nerd

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Aos 31 anos, o escritor paranaense Diego vive atualmente em São Paulo. Formado em filosofia e doutorando em psicologia clínica, tem uma ótima relação com a mãe e seus dois irmãos, e está em uma união estável há seis meses. Se considera um cara curioso, romântico, melancólico e dado a paixões platônicas.

Entre seus objetivos no programa, Diego afirma que está o acabar com preconceitos. 

– Quero expor a minha visão do mundo para as pessoas e acho que o programa pode ser uma aventura excitante. 

Apaixonado por crianças, Diego ainda não tem filhos, mas garante que planeja ter pelo menos quatro com a noiva,  Zakiee.

– A intenção é ter um casal e adotar mais dois. Queremos dois meninos e duas meninas.

A militante

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

 

 Gleici, estudante de psicologia de 22 anos, é a representante do Acre no programa. Vinda de uma família de dois irmãos, 15 dias e 50 primos, a garota é a única entre eles ater concluído o ensino médio e que cursa uma faculdade. Nascida na zona rural, teve uma infância difícil, mas diz que nada do que passou fez o que ficasse amargurada com a vida. 

Ativista dos Direitos Humanos e militante da Juventude Negra, defende muito o feminismo por tudo que viu a mãe passar.

– Tudo o que passei na vida não me permite baixar a cabeça. Me considero uma vencedora e entrei no BBB porque quero representar histórias como a minha.

A jovem também garante que não mede esforços para conquistar seus objetivos e garante que entra na casa para brigar pela bolada. 

–  Vou lutar com todas as minhas forças para ganhar o prêmio. Eu vou para ganhar.

A biomédica e miss

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Jaqueline tem só 23 anos, mas o currículo é de alguém bem mais experiente. Primeira participante de Rondônia no reality, a garota foi miss da cidade de Rolim Moura em 2011. Recentemente, formou-se em biomedicina, mas ganha a vida vendendo roupas pela internet com a mãe. Chamar atenção, garante, não é um problema. 

– Gosto de causar, chegar abafando e chamando a atenção. 

 Estar no BBB é um sonho herdado da mãe, que por anos tentou entrar na casa. 

Baladeira, ela conta que é sempre a pessoa mais animada do rolê e que não precisa de álcool para descer até chão

– Não costumo beber e quando bebo é no máximo dois copos. Fã de Anitta e de música sertaneja, já fez check-in até em uma festa na casa de Neymar, em Santos. 

A personal

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Aos 26 anos, a personagem Jéssica é outra representante de Santa Catarina na casa. A sister se define como uma pessoa intensa e, solteira, avisa que se apaixona e desapaixona rapidamente. Ela também alerta que gosta da arte da conquista e é antenada quando o assunto é paquera. 

– Quando estou em algum lugar, sei quem está me olhando. Mas, ao mesmo tempo, sou muito racional. 

Jéssica conta ainda que é viciada em BBB desde os 11 anos. 

– Estar no programa era um sonho antigo e acho que será uma experiência que vai me ensinar muito. Adoro ouvir histórias e acho que essa mistura de personalidades que existe na casa será boa – declara. 

O imigrante

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Nascido na Síria, Kaysar mudou-se do país há seis anos, fugindo da guerra. Atualmente, o sírio vive em Curitiba, mas já passou pela Ucrânia, França, Chipre e alguns países do oriente médio. Fala português, árabe, russo, inglês e francês.  

Totalmente adaptado ao Brasil e feliz com a liberdade que tem. Trabalha como garçom, é treinador de papagaios –  e apaixonado pelo animal – e animador de festas infantis nas horas vagas. 

Mulherengo, o rapaz se considera a pessoa mais feliz do mundo no país. 

– O brasileiro é festeiro do jeito que eu gosto. Espero mostrar minha alegria e que, mesmo na dificuldade, é possível ser muito feliz. 

O empreendedor e modelo

 

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

Com 27 anos, Lucas já foi modelo e morou fora do país. Hoje é empresário em Fortaleza, no Ceará. Em suas andanças pelo mundo, já morou em casas cheias de modelos. Sobre a experiência, brinca com a similaridade com o reality. 

 – Só que o paredão era quando o contrato acabava ou alguém conseguia um trabalho novo e ia embora. 

As moças que se interessarem pelo rapaz, podem tirar o cavalinho da chuva. Ele é comprometido há cinco anos e garante que pretende manter o relacionamento intacto mesmo dentro da casa. Se define como um cara determinado, focado e amigável. 

– Às vezes gosto de apaziguar qualquer situação e acabo me envolvendo em atritos por isso – conta. 

 O sexólogo

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Sim, o nome é Mahmoud. Lê-se Marmud, como o próprio explica.

– Não é Mohamed, não é Marcondes, não é Mar Morto, não é marinbondo. É Mahmoud.

Aos 27 anos, é psicólogo, sexólogo e professor. Atualmente vive em Rondônia, mas nasceu em Manaus. Aos cinco anos, foi morar no Líbano, onde ficou até os 19, quando retornou ao país. 

– Gosto de colecionar experiências e ter sempre coisas novas, pois enjoo de tudo muito rápido. Quero viver de forma singular e ter histórias para contar.

Apaixonado por gravatas-borboleta, avisa que quer o prêmio, mas também tem outras intenções na casa.

 – Quero entrar para causar. De nada adianta ter um milhão e meio se não for para causar.

A experiente

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Em um programa com tantos participantes na casa dos 20 e poucos anos, Mara será a voz da experiência na competição. Aos 53 anos, a mineira é cientista política e fez pós-doutorado em Madrid e Salamanca. Hoje dá aulas e faz pesquisas de comportamento político e eleições. 

Apesar de não se considerar feminista, diz que quer representar as mulheres no BBB e debater temas importantes do universo feminino. Sobre o prêmio, deseja investir em pesquisas, viajar o mundo e ajudar a filha. 

– Quero ter um futuro financeiro mais seguro e ajudá-la a investir em uma ONG contra a intolerância.

A jornalista com gosto erudito

 

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

Nayara, paulista de 33 anos, tem uma autoestima de dar inveja. Atualmente trabalhando no setor financeiro em uma multinacional francesa, ela gosta de atuar junto ao público e, além do trabalho fixo, é hostess de um restaurante e revisora de textos. 

– Eu costumo dizer que não sou uma jornalista e sim uma comunicadora nata – define.

Estudou piano por 12 anos, é articulada e diz que sabe convencer as pessoas. Gosta da noite, adora música instrumental e jazz, odeia acordar cedo e acredita que seu carisma e alegria são suas marcas mais fortes.

– Não adianta gente, eu tenho carisma. E se alguém não gostar de mim, é porque quer ser como eu.

Fashionista de carteirinha, diz que gosta de um estilo que relembre os dos anos 60 e 70 e detesta repetir roupas.

A independente

 

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

Aos 32 anos, a funcionária pública Patrícia é conhecida pela família como "a menina que faz o que quer". Se considera determinada, autêntica, polêmica, engraçada e mandona. Diz que veio para jogar, mas que está aberta às possibilidades que o BBB pode lhe proporcionar.

– Meu foco não é me envolver com ninguém, mas como boa escorpiana, não descarto nenhuma possibilidade.

Atualmente morando em fortaleza, trabalha ajudando jovens dependentes a se reintegrarem na sociedade. Apaixonada por música, tem um filho de 11, é cantora de forró e já trabalhou em rádio. Ouviu desde pequena que um dia seria artista e diz que sempre teve aptidão para arte. 

A moleca

 

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

Formada em administração, a mineira Paula tem 29 anos e é dona de uma distribuidora de doces. Diz que nunca foi uma menina delicada e que, quando criança, vivia na rua jogando bola com os meninos.

– Era um moleque – brinca a sister. 

Ex-atleta de vôlei, diz que sempre foi uma pessoa muito ativa e competitiva e acha que isso pode ajudá-la no jogo. Bem-humorada, afirma que circula tranquilamente em todos os lugares – do restaurante mais chique ao mais popular – que não gosta de pessoas arrogantes e não costuma julgar ninguém.

– Acho que sou uma pessoa bem liberal. Não tenho preconceito com nada. Minha mãe até diz que eu tenho que ser mais criteriosa.

Solteira, diz que tem interesse em conhecer caras legais e alerta que prefere os "ogros".  Ainda assim, uma curiosidade: a moça namorou por três anos o jogador de futebol Rodriguinho, com passagem pelo Grêmio e atualmente no Corinthians.

O improvisador

 

TV globo / Divulgação

TV globo / Divulgação

TV globo / Divulgação

Com 33 anos, Viegas mora em São Paulo e trabalha com música independente. Além de cantor, atua também como DJ. Complementa a renda mensal vendendo CDs autorais na rua e escreve. Os dreads que usa vieram com muita dedicação ao visual: o paulistano não corta o cabelo há 17 anos. 

Na sua personalidade, Viegas destaca a criatividade e se declara um guerreiro capaz de se virar em qualquer ambiente ou situação. 

– Na periferia, ganha quem tem freestyle, tem que usar a criatividade.

O tatuado

 

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Natural do Paraná, Wagner tem 35 anos e é artista visual. O número que chama atenção, porém, não é o da idade, mas o de tatuagens: o brother tem 43 desenhos espalhados pelo corpo. 

Formado em fotografia e pedagogia, chegou a estudar também história da arte. E foi após trabalhar como agente penitenciário que decidiu mudar e viver de arte. Montou um ateliê com dois amigos e seus trabalhos vão do carvão à tatuagem, mas seu forte é colagem e gravura.

Wagner diz ser um homem de poucos amigos e amante do silêncio, onde diz "buscar as verdades". 

– Acho um desafio instigante, uma oportunidade de expor ideias, testar limites e conhecer pessoas incríveis.


Link
Notícias Relacionadas »