15/02/2018 às 12h54min - Atualizada em 15/02/2018 às 12h54min

Batida de ônibus colide com carretas em Goiás mata pelo menos 6 pessoas

Batida aconteceu na BR-020, perto de Formosa, a 45 km de Brasília

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ao menos seis pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um grave acidente entre um ônibus da empresa Guanabara, do grupo Real Expresso, e uma carreta.

A colisão frontal ocorreu na manhã desta quinta-feira (15/2), na BR-020, entre os povoados de JK e Bezerra, após o município de Formosa (GO), a 45km do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto da colisão entre o veículo e a carreta foi tão forte que uma das laterais do ônibus ficou completamente destruída.

A PRF afirmou que o ônibus, que seguia de Cajazeiras (PB) para Goiânia (GO), levava ao menos 40 ocupantes.

Segundo o major Bráulio Flores, comandante do Corpo de Bombeiros de Formosa, três vítimas foram levadas de helicóptero, em estado gravíssimo, para Brasília. Outras 12, em estado grave, seguiram de ambulâncias para hospitais no DF e em Formosa. As demais 15, em estado leve, foram encaminhadas para a cidade goiana.

Até por volta do meio-dia, as equipes seguiam com os trabalhos de resgate das vítimas presas nas ferragens. O trânsito na rodovia está bloqueado nos dois sentidos. O percurso conta com uma pista simples, com ultrapassagem proibida.

O Corpo de Bombeiros do DF enviou uma aeronave e sete ambulâncias para ajudar no resgate das vítimas. Militares da corporação e agentes da PRF também seguem no local, dando apoio às equipes de Goiás e controlando o tráfego.

Segundo a Polícia Militar, é difícil a comunicação por aparelhos na região, já que não há sinal de rádio e celular. Por volta das 10h50, a PMDF enviou o helicóptero Fênix do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp) para auxiliar os trabalhos de socorro.

A região onde a colisão ocorreu é próxima ao Sítio Arqueológico de Bisnau. O trecho é de pista simples, com ultrapassagem permitida somente em um dos sentidos. Ainda não se sabem as circunstâncias do acidente.


Link
Notícias Relacionadas »