23/02/2018 às 14h20min - Atualizada em 23/02/2018 às 14h20min

Escola Estadual Vila Brasil vai oferecer Curso Técnico Profissionalizante em Fátima do Sul

Os estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos serão capacitados a atuar no apoio à gestão superior das organizações

- DA REDAÇÃO

A Escola Estadual Vila Brasil oferece a partir deste ano o Curso Técnico Profissionalizante em Recursos Humanos integrado com o ensino médio, os estudantes terão além dos conteúdos do componente curricular, aulas com profissionais formados em diversas áreas de atuação. 

Os estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos serão capacitados a atuar no apoio à gestão superior das organizações, no âmbito da gestão de pessoas, com visão sistêmica dos processos de um setor de recursos humanos, em empresas e instituições públicas e privadas, do comércio, da indústria e de serviços.

E a noticia que mais nos alegra é saber que em um estudo recente é que 70% dos alunos que se formaram nos cursos técnicos em nosso país conseguiram emprego no primeiro ano depois da escola. Concluir o ensino médio e desbravar o mercado de trabalho não é algo fácil, a inexperiência e o medo de não ter o que colocar no currículo assusta muitos jovens.

Baseado em uma metodologia que propõe a interdisciplinaridade, o desenvolvimento de projetos e de competências consideradas essenciais para os  profissionais do século XXI, a Escola Vila Brasil está com matriculas abertas para o 1º e 2º  ano doEnsino Médio, que une o ensino regular ao Curso Técnico em Recursos Humanos.

Para muitos, o trabalho técnico pode até ajudar a bancar a faculdade depois. “Ganhar uma experiência de vida para poder ir para a faculdade um pouquinho melhor”, diz a diretora Tatiana Denise Staub.

 


Link
Notícias Relacionadas »