12/03/2018 às 07h43min - Atualizada em 12/03/2018 às 07h43min

Pai que matou filho ao fazer roleta russa é condenado a 23 anos de prisão

Homem fez a "brincadeira" com filho de 5 anos e a enteada, em 2014

- CORREIO DO ESTADO
Júri popular foi realizado em Amambai - A Gazeta

José Ladi Villagra Barboza, 34 anos, foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão, acusado de matar o filho, de 5 anos, durante brincadeira de “roleta russa”, em 2014. Júri popular foi realizado na última semana, em Amambai.

Crime aconteceu em dezembro de 2014, em Coronel Sapucaia. Após ingerir bebida alcóolica, acusado pegou um reólver calibre 38, colocou uma munição no tambor e passou a praticar roleta russa com o filho e a enteada.

Primeiro, apontou a arma para a cabeça da menina e puxou o gatilho, mas arma não disparou. Em seguida, ele apontou contra o peito do menino e revólver disparou quando apertou o gatilho.

Após o crime, José escondeu o corpo da criança em um matagal e se dirigiu a um bar para continuar bebendo. Crime foi descoberto depois que a enteada fez a denúncia.

No julgamento, o acusado negou que estivesse fazendo roleta russa e alegou que a arma disparou por acidente quando ele limpava o revólver. Ele disse ainda que escondeu o corpo porque teria ficado apavorado.

Os jurados acataram a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e condenaram o homem por homicídio duplamente qualificado, pela morte do filho e ocultação de cadáver.

Na época do crime, José estava separado da mãe da criança, mas sempre pegava o filho para passar alguns dias em sua casa. Ele ainda pode recorrer do julgamento, mas terá que aguardar resultado do eventual recurso na cadeia.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90