Tales José da Silva, de 21 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por ter matado Marcos Vinicios Monteiro Alves, 22, ainda em agosto de 2015 por Deodápolis, cidade 252 quilômetros da Capital.
Desde setembro daquele ano o rapaz seguia preso, na cidade mas as a sentença só foi definida hoje (20) e depois de 18 horas de julgamento. Na época do homicídio, Tales deu dois tiros no rosto de Marcos, na noite de 26 de agosto de 2015.
Ele foi preso uma semana depois e ao ser interrogado, confessou o crime e alegou que matou o jovem por ter sido provocado por ele. A vítima teria passado por ele em uma praça e feito comentários maldosos sobre a companheira dele, que estava presente no local. Marcos Vinícios teria deixado o local debochando dos dois.
À Polícia Civil Tales ainda disse que deixou o local, acompanhado de sua mulher, e instantes depois reencontrou Marcos Vinicios, que o provocou novamente. Os dois discutiram e Tales foi até o carro, um Tipo, cor cinza, e pegou uma espingarda calibre 22. O acusado deu dois tiros contra tales, e fugiu com a esposa.