28/04/2018 às 17h11min - Atualizada em 28/04/2018 às 17h11min

Saúde de Fátima do Sul inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Fatima do Sul informa que esta quinta-feira dia 26 de abril marca o inicio a 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no município de Fátima do Sul.

A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais e tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Dessa forma, o estabelecimento de grupos populacionais a serem cobertos são decisões respaldadas em bases técnicas, científicas e logísticas, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados a garantia da sustentabilidade da estratégia adotada para a vacinação.

Devido ao escalonamento de entregas de vacinas proposto pelo Ministério da Saúde a vacinação se dará da seguinte forma:

  • De 26 de abril à 11 de maio

A vacina será para crianças de 06 meses a menores de 05 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e professores;

  • A partir de 12 de maio

A vacinação estará disponível para os idosos acima de 60 anos de idade; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; presidiários e funcionários do sistema prisional.

A vacinação será realizada nas seguintes Unidades de Saúde:

  • ESF Jardim Tatiane
  • ESF Vila Educacional
  • ESF Culturama

 

A secretaria de saúde Priscila Gazola explica  que os  municípios recebem as doses de acordo com as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Portanto, o município não tem autonomia para modificar ou acrescentar outros grupos populacionais na Campanha de Vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »