08/05/2018 às 07h00min - Atualizada em 08/05/2018 às 07h00min

Terça-feira de tempo estável, umidade baixa e temperatura de 35ºC no Estado

A terça-feira amanheceu com céu claro em Campo Grande e previsão para o Estado é de tempo aberto com períodos nublado. Há possibilidade de chuva isolada no norte e nordeste. A temperatura máxima em Mato Grosso do sul deve ficar na casa dos 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, dia claro a parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC e umidade relativa do ar entre 75% e 35%. Em Nova Andradina, Chapadão do Sul, Costa Rica, Selvíria, Três Lagoas e Paranaíba, as máximas serão de 33ºC, em Naviraí Dourados e Ponta Porã 34ºC, em Rochedo, Sonora, Corumbá, Porto Murtinho e Miranda 35ºC.

Com o tempo estável até quinta-feira (dia 10), a umidade do ar segue em declínio e favorece a formação de névoa seca no decorrer do período, em níveis próximos de 20% à tarde em várias cidades. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. 

O tempo deve mudar bruscamente na sexta-feira (dia 11). Já de madrugada, uma frente fria chega ao sul e sudoeste de MS, trazendo pancadas de chuva, trovoadas e instabilizando as demais regiões, que também terão pancadas de chuva e trovoadas de forma mais isolada.


Link
Notícias Relacionadas »