09/05/2018 às 07h51min - Atualizada em 09/05/2018 às 07h51min

Cartório Eleitoral de Fátima do Sul recebeu 2 pedidos de pessoas trans para mudar nome no título

Em Mato Grosso do Sul, 68 pessoas já solicitaram a mudança, conforme o TRE-MS

- DA REDAÇÃO
FOTO: WASHINGTON LIMA

Eleitores transexuais e travestis têm até esta quarta-feira, 9 de maio, para solicitar a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018 e atualizar sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

De acordo com o Cartório Eleitoral de Fátima do Sul, foram apenas 2 solicitações para mudança de nome. Para requerer a atualização cadastral, basta que o interessado apresente documento de identificação com foto, não sendo exigidos comprovantes, declarações nem certidões adicionais. Menores de 18 anos também podem requerer a modificação, desde que já possuam o título de eleitor.

Em todos os casos, um novo documento, com o nome civil já substituído pelo nome social e com o mesmo número de inscrição do anterior, será emitido e entregue pelo atendente no ato da solicitação. O verso do título deverá ter um QR Code, código de segurança que atesta a autenticidade do documento.

O nome social, além de constar no título de eleitor, também estará indicado no cadastro da urna eletrônica e no caderno de votação das seções.

O Cartório Eleitoral de Fátima do Sul estará atendendo nesta quarta-feira (09), em regime de plantão dás 8h às 18h, para atender os eleitores que ainda não regularizaram a situação eleitoral, para as eleições de 2018. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- RG (Certidão de Nascimento somente para quem ainda não tem RG)

- CPF (apenas para aqueles que já o tiverem);

- Carteira de Reservista ou Alistamento Militar (para os homens de 18 a 45 anos ou que completaram 18 anos em 2017);

- Comprovante de endereço atualizado (conta de água, ou de luz ou de telefone ou outro documento emitido nos meses de fevereiro/2018, março/2018 ou abril/2018).

Em caso de dúvidas, favor ligar para (67) 3467-3329.


Link
Notícias Relacionadas »