10/05/2018 às 14h23min - Atualizada em 10/05/2018 às 14h23min

Dia “D” de Vacinação Contra Gripe acontecerá neste sábado, dia 12, em Fátima do Sul

Dia de Mobilização Nacional da Campanha contra Influenza e a vacinação esta prevista em todo o país.

No próximo sábado dia 12 de maio, é o Dia de Mobilização Nacional da Campanha contra Influenza e a vacinação esta prevista em todo o país.
A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul informa que as Estratégias de Saúde da Família , Jardim Tatiane, Vila Educacional, Pioneiro e Culturama, estarão abertas das 8h as 13h exclusivamente para administração da vacina contra influenza aos grupos de risco.
Os grupos prioritários para vacinação nesta data, de acordo com o calendário do estado de Mato Grosso do Sul , são crianças de seis meses a menores de cinco anos (ate 4 anos , 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e idosos (a partir de 60 anos).
Durante as semanas subsequentes a vacinação continuará nas Estratégias de Saúde da Família  Jardim Tatiane,  Vila Educacional e  Culturama, nos períodos matutinos e vespertinos, até o dia 01 de junho  de 2018.
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, serão atendidas a partir do dia 21 de maio. Para esse grupo específico, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

 
Link
Notícias Relacionadas »