14/05/2018 às 14h40min - Atualizada em 14/05/2018 às 14h40min

Acifas firma parceria com CIEE e favorece a contratação de estagiários em Fátima do Sul

- DA REDAÇÃO
A ACIFAS acaba de celebrar parceria com o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, para proporcionar aos seus associados maiores facilidades para contratação de estagiários, incluindo desconto no pagamento de contribuição institucional: de R$ 124,00 para R$ 85,00 por estagiário ativo/mês. 

Especialmente nesta época em que as empresas buscam enxugar custos, muitos vêem a contratação de estagiários como ótima alternativa, mesmo porque a contratação é de livre negociação, sem obedecer sequer valores mínimos, como o salário mínimo ou os pisos de cada categoria.

De acordo com a lei 11.788, de 2008, que rege o estágio, não há vínculo empregatício entre o estagiário e a empresa, com total isenção de encargos trabalhistas. Essa situação cria a possibilidade de rescisão do contrato de estágio a qualquer momento, sem aviso prévio ou verba rescisória. A empresa tem acesso a jovens em formação, atualizados e motivados, que podem ser formados de acordo com a cultura da empresa.

Podem estagiar estudantes de 16 anos ou mais, que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior, em todas as áreas, com carga horária de 06 horas/dia ou 30 horas semanais. O CIEE administra hoje 07 mil estagiários no Mato Grosso do Sul, sendo 2.400 na região da Grande Dourados. 

A ACIFAS está recebendo currículos para as áreas de administração, contabilidade e publicidade para possível contratação.
 
Link
Notícias Relacionadas »