14/05/2018 às 16h33min - Atualizada em 14/05/2018 às 16h33min

Prefeita Ilda Machado recebe Presidente do TRT para entrega de instrumentos musicais em Fátima do Sul

Instrumentos vão contribuir com o desenvolvimento musical da Banda, que cumprem importante papel social em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
desembargador João de Deus Gomes de Souza, prefeita Ilda Salgado Machado e o procurador-chefe do MPT-MS, Leontino Ferreira de Lima Junior. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 14, a visita de representantes de representantes do Tribunal Regional do Trabalho, para a solenidade de entrega de instrumentos musicais, para a Banda Municipal Tempo De Luz.

A Banda Tempo de Luz, mantida pela Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, que cumpre importante papel social, atendendo aproximadamente 150 crianças e adolescentes, com idade entre 08 e 18 anos, coleciona inúmeras apresentações, algumas memoráveis, em eventos cívicos e religiosos na cidade e região.

Foram entregues clarinetes, flautas, flautim, saxofone tenor, saxofone alto, trombones de vara, bateria completa, contrabaixo e caixas de percussão americana. Os recursos no valor de R$ 50 mil, utilizados para a aquisição dos equipamentos, são provenientes de acordo em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) contra o Instituto Educacional do Estado de São Paulo (IESP) e a Associação Educacional Matogrossense.

A prefeita Ilda Machado destacou a importância da iniciativa da Justiça do Trabalho em doar instrumentos musicais. "Estamos agradecidos pela parceria e pelo apoio à arte e a cultura de nossa cidade, que com certeza irá beneficiar as crianças de nossa cidade, dando-lhes a oportunidade que aprender música”.

Para o maestro Giovane Santos, responsável pela Banda destacou que a instituição precisava de instrumentos. "Tudo o que ganhamos é sempre bem vindo. Estamos precisando de instrumentos, temos muitos alunos e vem a somar. Estamos bem animados, pois a doação permite o grupo crescer”, avaliou.

A solenidade ainda contou com a com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João de Deus Gomes de Souza, do procurador-chefe do MPT-MS, Leontino Ferreira de Lima Junior, do juiz da Vara do Trabalho de Fátima do Sul, Noedi Francisco Arósio, do ex-deputado Londres Machado, do vice-prefeito Altair de Albuquerque, Vereadores Ermeson Cleber Mendes, Darcio do Guassu, Nelson Pisano e Jairo Fernandes, Secretários e demais autoridades.

 
Link
Notícias Relacionadas »