28/05/2018 às 11h10min - Atualizada em 28/05/2018 às 11h10min

Mesmo após anúncio de medidas do governo, caminhoneiros protestam e promovem buzinaço em Fátima do Sul

A greve dos caminhoneiros entra em seu oitavo dia consecutivo na cidade de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A greve dos caminhoneiros entra em seu oitavo dia consecutivo na cidade de Fátima do Sul, que com apoio dos estudantes, população e comerciantes promoveram nesta segunda-feira (28), a 3ª passeata pela Avenida 09 de Julho, em Fátima do Sul, em apoio à greve.

Mesmo após anúncio de medidas do governo, com a redução de R$ 0,46 no valor do diesel e a atualização do preço do combustível mensalmente. A proposta é vista como positiva pelos caminhoneiros, mas não suficiente para parar as manifestações. Segundo o presidente do sindicato, Roberto Sinai, foram feitas concessões dos governos estadual e federal, mas a reivindicação é pela redução dos combustíveis e não só do diesel.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta segunda-feira (28) que pode ser preciso aumentar outros tributos para compensar o subsídio que será dado aos caminhoneiros, para manter o preço do diesel mais baixo.

De acordo com o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), os pontos de bloqueio continuam em todo o estado, com uma estimativa de 19 pontos em rodovias federais.


Link
Notícias Relacionadas »