29/05/2018 às 10h43min - Atualizada em 29/05/2018 às 10h43min

Caminhões com gás, alimentos e combustível são escoltados até Dourados

- DOURADOS NEWS
DIVULGAÇÃO
Mediante escolta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) caminhoneiros entregarão gás e alimentos, na tarde desta segunda-feira (28), de Campo Grande à Dourados. A informação foi repassada ao Dourados News por meio do núcleo de comunicação e cerca de 20 veículos serão escoltados para abastecer o município e cidades do entorno.  

Já no início desta tarde (28), o inspetor da PRF Waldir Brasil disse que oito caminhões de combustível estavam adentrando a cidade com a apoio das equipes.

Os veículos tinham saído de uma distribuidora de petróleo da região. O mesmo ocorreu pela manhã, conforme mostrado pelo Dourados News, para tirar os postos do ‘vermelho’, já que a cidade ficou ‘zerada’ do produto por ao menos três dias. 

Quanto aos gêneros alimentícios, não foi especificado quais seriam encaminhados para a segunda maior cidade do Estado e nem quantas cargas. O inspetor Tércio Baggio disse que caminhoneiros se reuniriam com a equipe no início da tarde para tratar do deslocamento e que ação visava garantir o direito dos profissionais a circular de forma tranquila. 

Mesmo após o Governo Federal apontar queda de R$ 0,46 no preço do óleo diesel durante 60 dias, a categoria seguia com bloqueios na maior parte do país nesta segunda-feira (28).  Em Dourados, caminhoneiros seguiam com a paralisação e diziam não aceitar a medida para apenas um período designado (60 dias). 

O ato ‘entra’ no sexto dia na cidade e gerou o desabastecimento de diversos setores varejistas, principalmente os postos de combustível, revendas de gás e supermercados.As aulas na rede municipal de ensino foram interrompidas. Universidade públicas em Dourados também suspenderam as aulas por falta de condição de acesso dos alunos.
Link
Notícias Relacionadas »