29/05/2018 às 15h34min - Atualizada em 29/05/2018 às 15h34min

Prefeito reúne com diretores e informa paralisação das escolas por tempo indeterminado em Vicentina

- ASSESSORIA
(FOTO: EVERTON RICARDO / ASSESSORIA)

Tendo em vista a atual situação em que se encontra o Brasil, nós da área da Educação, no Município de Vicentina/MS, já estamos sentindo na pele os reflexos dessa manifestação, que ao nosso ver, é de suma importância para que sejam atingidos os anseios da população.

Diante desse cenário, já estão sendo atingidos pela:

Falta de combustível para os ônibus do transporte escolar e locomoção dos funcionários (professores, administrativos);Falta de gás de cozinha para cozimento dos alimentos da merenda escolar;Falta de alimentos perecíveis, tais como frutas, verduras, leite, principalmente para Educação Infantil, etc.;

Das Escolas municipais, duas são rurais, de difícil acesso e que conta com aproximadamente 90% de seu corpo docente e administrativos, moradores em outras localidades, não havendo mais possibilidades de deslocar-se para o local de trabalho.

Tendo em vista que nestas escolas de difícil acesso cerca de 60% dos estudantes são da zona rural e muitos saem de casa muito cedo, na sua grande maioria, sem almoço. Desta forma a merenda escolar torna-se indispensável para essa clientela.

Na Educação Infantil (Creche) são servidas seis refeições diárias, sendo indispensáveis as frutas, leite, pão, bolo, almoço, janta, sendo necessário o uso do gás de cozinha, o que já está em falta em nosso município. Não há possibilidade de atender essa demanda, haja vista que eles permanecem em tempo integral na escola.

Diante dessa situação reuniu-se com o Prefeito Municipal, o Secretário de Educação, a coordenadora dos Programas Educacionais, as diretoras das Escolas Municipais e coordenadora do CEI, chegando a conclusão de que fica impossibilitado o funcionamento das escolas municipais, por tempo indeterminado.


Link
Notícias Relacionadas »