27/06/2018 às 11h15min - Atualizada em 27/06/2018 às 11h15min

Datena anuncia que sai da Band para se candidatar ao Senado

A informação foi confirmada pelo próprio apresentador na manhã desta quarta-feira (27).

- UOL

José Luiz Datena anunciou oficialmente que sairá do ar da Band, onde apresentava dois programas, o "Brasil Urgente" e o "Agora é com Datena", para se candidatar ao Senado pelo DEM (Democratas). A informação foi confirmada pelo próprio apresentador na manhã desta quarta-feira (27).

"A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes [antes do lançamento oficial]", disse ele ao UOL. O lançamento deve ocorrer nesta quinta.

O apresentador deve fazer parte da chapa de João Doria Jr. (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e agora candidato ao governo do Estado.

Em entrevista ao UOL, na quinta, Datena afirmou que as negociações haviam avançado de forma satisfatória nos últimos dias com reuniões entre ele, o DEM e os partidos de coligação. A decisão final, porém, dependeria de uma única pessoa.

"Já houve reuniões com pessoas interessadas que eu saia candidato ao Senado, mas a decisão depende de um cara, um mentor, um cara que eu confio muito, que é o Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes]", afirmou.

Datena lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy (PT). "Nunca me passou pela cabeça [concorrer à Presidência], não tenho a pretensão. Mas o futuro a Deus pertence. Hoje não me sinto capacitado para isso, sou um péssimo gestor."

Principal estrela da Band, ele iniciou a sua carreira como jornalista esportivo na EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP), ainda nos anos 1980. Teve passagens na Globo São Paulo, Record, Rede TV! e Band, com longa estrada em programas policiais.

Ele chegou a anunciar a pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PP, de Paulo Maluf, mas surpreendeu ao desistir da disputa enquanto apresentava o programa na rádio Bandeirantes, em janeiro de 2016.

"Desistir foi a atitude mais correta que tomei", diz. "[A experiência] foi uma bosta muita grande, mal cheirosa", afirmou Datena ao UOL.


Link
Notícias Relacionadas »