02/07/2018 às 13h32min - Atualizada em 02/07/2018 às 13h32min

Brasil espanta a zebra, passa pelo México e espera adversário nas quartas

- DOURADOS NEWS
Neymar comemora primeiro gol brasileiro - Crédito: Divulgação/Fifa
O Brasil espantou a zebra na manhã desta segunda-feira (2/7) e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia ao vencer a seleção mexicana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Neymar e Roberto Firmino. 

Agora, os comandados por Tite aguardam o confronto entre Bélgica e Japão, logo mais as 14h (MS), para saber quem enfrentar na próxima fase. 

O compromisso de quartas de final ocorre na sexta-feira (6/7), às 14h (MS), na Arena Kazan.

Os mexicanos deram trabalho para o Brasil e imprimiram ritmo forte no início da partida. Aos poucos a seleção brasileira foi se ajustando em campo e teve boas chances de marcar no primeiro tempo com Neymar e Gabriel Jesus, ambos parando na boa atuação do goleiro Ochoa. 

Já na segunda etapa os brasileiros voltaram melhor, com destaque para atuação de William, apagado até então na Copa do Mundo.

Aos 6 minutos, o meia recebeu pela esquerda, foi para o fundo e cruzou para a área. Neymar se esticou e completou para os fundos da rede do goleiro mexicano. 

Os adversários tentavam esboçar reação, porém, sem sucesso. 

Aos 42, em rápido contra-ataque da seleção, Neymar chutou, Ochoa desviou e Roberto Firmino completou para o gol, dando números finais à partida.

 
Link
Notícias Relacionadas »