20/07/2018 às 07h31min - Atualizada em 20/07/2018 às 07h31min

Sexta deve ser quente com temperaturas de até 32ºC em MS, prevê Inmet

O dia amanheceu com céu claro e sem previsão de chuva

A sexta-feira deve ser mais um dia quente e seco em Mato Grosso do Sul. As máximas continuam acima de 30ºC na maioria das cidades e a umidade relativa do ar em baixos níveis chegando até 20%. Ainda não há previsão de chuva.

Na Capital, o dia amanheceu com céu claro e sem nuvens. O calor pode ser de até 32ºC. E a mínima ainda não refresca já que a previsão é de não ficar abaixo de 20ºC.

Em Ponta Porã – fronteira com o Paraguai -, o dia amanheceu mais fresquinho, confirmando a frente fria que chega ao Estado amanhã. Em Dourados as temperaturas devem ser a mesma. A diferença é que no município o dia não deve ser tão seco. Lá, os níveis da umidade do ar devem oscilar em 90% e 50%.

Corumbá o dia deve ser mais abafado. A temperatura máxima prevista é de 31ºC. A mínima fica em 20ºC. Já a umidade relativa do ar também fica entre 90% e 50%.

Na divisa com o estado de São, em Três Lagoas o calorão deve ser sentido ao longo do dia. A máxima prevista é de 32ºC e a mínima não deve ficar abaixo de 20ºC.

Estiagem - Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) a estiagem ocorre quando um local fica dez dias seguidos sem chuva. No Estado, os 45 municípios monitorados pelo Centro registram estiagem. Cassilândia bateu o recorde e está há 60 dias na seca. Já em Campo Grande não chove desde o dia de São Antônio, comemorado em 13 de junho.

Frente fria - As chuvas devem chegar apenas no final de julho, com destaque para as regiões sudoeste, sul e na Capital. O fim de semana será marcado pela frente fria que chega na sexta-feira (20). A frente deixará o tempo nublado com diminuição nas temperaturas, mas não traz chuva.

Aeroporto – Com céu claro, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições. De acordo com o portal da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não foram registrados atrasos ou cancelamentos nos voos domésticos previstos para está manhã.
 
Link
Notícias Relacionadas »