30/07/2018 às 08h13min - Atualizada em 30/07/2018 às 08h13min

Polícia procura preso resgatado por falsos enfermeiros no Hospital da Vida em Dourados

- DOURADOS AGORA

A polícia de Dourados procura pelo interno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) que foi resgatado do Hospital da Vida. Segundo informações levantadas pelo DouradosAgora, dois homens disfarçados de enfermeiros entraram no HV, trajando uniformes brancos, conversaram com várias pessoas, foram à ala onde estava o homem identificado pelo nome de Nelson, renderam uma enfermeira, tomaram a arma do policial militar que fazia a escolta do preso e sairam do local num veículo Ford Fiesta de cor prata, conduzido por um terceiro sujeito.

Segundo noticiado pelo DouradosAgora, o resgate ocorreu no início da tarde de sexta-feira passada. A polícia de Dourados utiliza imagens de câmeras para invetigar o caso.

De acordo com informações levantadas junto às autoridades, Nelson e mais três rapazes tinham sido presos, no início do ano, com 889 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu na BR-262, em Água Clara, numa ação conjunta entre a PRF e a PF.

Nelson foi transferido do Presídio de Segurança Máxima da Capital para a PED em Dourados. Conforme os agentes penitenciários, o homem dizia que passava mal, com fores dores nas costas, foi encaminhado, com escolta, até o HV de onde foi resgatado.

Segundo informações, cerca de cinco detentos são encaminhados diariamente ao hospital e apenas um policial fica encarregado da escolta, devido ao baixo efetivo de militares em Dourados.

Em nota, a Prefeitura de Dourados informou que determinou a apuração administrativa dos fatos, para verificar se houve qualquer tipo de falha. Disse ainda que trabalhará junto com as autoridades policiais, para acompanhar as investigações na área criminal e tomar as procidências necessárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90