01/08/2018 às 16h08min - Atualizada em 01/08/2018 às 16h08min

Copa do Brasil chega às quartas de Final com três duelos e árbitro de vídeo

- DOURADOS NEWS

Nesta quarta-feira (1), três partidas dão início a fase de Quartas de Final da Copa do Brasil. Neste ano, com uma aguardada novidade: a estreia do Árbitro de Vídeo em competições nacionais organizadas pela CBF.

Frente a frente, candidatos ao título se enfrentam na busca pela sonhada conquista do torneio mais emocionante do país.

Entre as oito equipes na disputa pela Copa do Brasil 2018, seis já faturaram a competição: Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Soma-se a eles o Bahia, bicampeão nacional (1959 e 1988) e em busca da primeira conquista, e a Chapecoense, também na luta pelo título inédito título do campeonato.

Santos e Cruzeiro fazem a partida de abertura. Marcada para às 18h30 (MS), na Vila Belmiro, em Santos (SP), o confronto entre gigantes do futebol brasileiro também marca a estreia do Árbitro de Vídeo (VAR) em uma competição nacional organizada pela CBF. Em campo, seis conquistas do torneio mais democrático do país: uma para o Peixe e cinco para a Raposa. Um duelo digno das fortíssimas emoções já antecipadas pelo torcedor brasileiro. 

Mais tarde, às 20h45 (de Brasília), duas partidas complementam a quarta-feira. Em São Paulo (SP) o Corinthians recebe a Chapecoense em seus domínios, na Arena Corinthians.

Enquanto a Chape busca seu primeiro título no torneio, o Timão sonha com o tetracampeonato: já são três troféus enfeitando as galerias do Parque São Jorge (1995, 2002 e 2009). O Coringão conta com a massa corintiana para abrir vantagem logo no jogo de ida. Por outro lado, o Verdão quer surpreender fora de casa e levar um bom resultado para Chapecó (SC).

Para encerrar a data inaugural, Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre (RS) na Arena do Grêmio.

Dentro dos confrontos do atual estágio da competição, o duelo entre o Tricolor Gaúcho e o Rubro-Negro reúne o maior número de títulos da competição dentro das quatro linhas. Somadas, as equipes levantaram oito taças da competição mais emocionante do Brasil. Foram cinco conquistas do Imortal e três do Mais Querido. O duelo vai pegar fogo com tanta história e talento dentro do campo de jogo.

Além dos três confrontos desta quarta-feira, as Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 tem uma partida marcada para a próxima quinta-feira (2). Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Bahia e Palmeiras fecham os jogos de ida da competição, em mais um duelo que promete tirar o fôlego dos apaixonados pelo futebol brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »