31/08/2018 às 15h24min - Atualizada em 31/08/2018 às 15h24min

Fátima do Sul recebe nesta sexta e sábado jogos do Grupo C da 23ª Copa Pindorama

Equipe fátimasulense disputará vagas com AEFA, ARB/Latinos e Douradina/Avateé

A 23ª Copa Pindorama de Futsal – 2018 terá disputas neste final de semana na cidade de Fátima do Sul, onde quatro equipes disputarão duas vagas à próxima fase pelo Grupo C.

Embora com atletas que já disputaram a competição, as quatro equipes são estreantes no maior campeonato de futsal do interior do MS.

Fátima do Sul prepara o evento e a equipe

A Conveniência Top 10 de Fátima do Sul tem como dirigente o vereador Ezequiel Ferreira. Ele conta em seu elenco com atletas vice-campeões no ano passado, quando atuaram pelo Cartório Santos Leite de Jateí – derrotados por Jardim na disputa por pênaltis – mas que neste ano defenderão a cidade onde moram.

A prefeita Ilda Salgado Machado determinou à Diretora de Esportes total empenho para o sucesso da fase no município, e a titular da Pasta, Aline Pereira da Silva com a equipe do setor, tem trabalhado na organização, inclusive com um cerimonial preparado para a abertura.

Tradição da AEFA de Dourados em quadra

O futsal douradense tem força, tradição e é respeitado no cenário estadual. O Instituto AEFA participa pela primeira vez da Copa Pindorama, mas tem conquistas memoráveis pelas quadras sul-mato-grossenses como o título da Copa Morena em 2012 e os vice-campeonatos da mesma competição (2011 e 2013).

Célio, dirigente, afirmou que a base da equipe para a Copa Pindorama é de atletas do Sub-17, e deve completar o elenco com jogadores douradenses.

Rio Brilhante vem com a ARB/Latinos

No ano passado, Rio Brilhante terminou a Copa Pindorama em 4º lugar com o Águia Negra/Objetivo. Em 2018, a cidade estará representada pela ARB/Latinos. Com a parceria estabelecida com o tradicional time do Latinos de Dourados, a ARB espera não somente repetir a boa campanha do Águia, mas chegar à decisão do campeonato.

- Nós pegamos aquele pessoal que jogou o ano passado pelo Águia e juntamos com o Latinos de Dourados – disse o dirigente da ARB, Irineu Francis, ao comprovar a força do elenco nesta Copa Pindorama.

Equipe indígena representa Douradina

A Seleção de Douradina participou da Copa Pindorama em 2017, comandada pelo experiente treinador José Aílton, o Mocó. Para este ano, o Avateé – equipe indígena da etnia Kaiowa, vice-campeão municipal em 2018 – representará os douradinenses, prometendo mostrar qualidade e ambicionando uma das vagas à segunda fase.  

Tabela – Grupo C – Fátima do Sul

Sexta-Feira (31/08)

20h00 – ARB/Latino – Rio Brilhante x Douradina/Avateé

21h00 – Conveniência Top 10 – Fátima do Sul x Instituto AEFA/Dourados

Sábado (01/09)

09h00 – Douradina/Avateé x Instituto AEFA/Dourados

10h00 – ARB/Latinos – Rio Brilhante x Conveniência Top 10 – Fátima do Sul

19h00 – Instituto AEFA/Dourados x ARB/Latinos – Rio Brilhante

20h00 – Conveniência Top 10 – Fátima do Sul x Douradina/Avateé

Outros Grupos

Nesta sexta-feira (31) e sábado (01/09) também serão movimentados os Grupos D no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães em Dourados, e F no Ginásio Olegário da Costa Machado em Sidrolândia.

No sábado (01/09) pela manhã e à noite e domingo (02) pela manhã, os jogos do Grupo I serão realizados no Ginásio de Esportes Gláucio Pereira do Vale em Água Clara.

Equipes já classificadas para a 2ª Fase

SESI Futsal (Sidrolândia), UFC Nioaque, Colonial FC/JR Auto Center/Auto Peças do Titio (Deodápolis), Supermercado Supersul (Nova Alvorada do Sul), União FC/Laticínios Maná (Glória de Dourados), Seleção de Glória de Dourados, MAC/Academia JK/Base Construções (Maracaju), e Murano Buffet/Instituto Batista (Campo Grande).

Para as duas vagas como melhores terceiros colocados entre os 9 Grupos, por índice técnico, por enquanto estão no páreo Vicentina e Ivinhema.

Equipes que ainda não estrearam

Fátima do Sul, Grupo C: Conveniência Top 10, ARB Futsal/Latinos de Rio Brilhante, Instituto AEFA de Dourados e Douradina;

Sidrolândia, Grupo F: AMG Futsal (Sidrolândia) e Seleção de Bandeirantes;

Dourados, Grupo D: Juventude AG (Dourados), Objetivo Futsal/Projeto Futsal (Maracaju), Pátio de Obras (Maracaju);

Água Clara, Grupo I: ASAS de Água Clara, Expressinho do ASAS (Água Clara), Pinheiros de Ribas do Rio Pardo e Funlec/Segunda Pele (Campo Grande);

Sede a definir, Grupo H: Colégio ABC/União ABC (Campo Grande), Inter de Rochedo, Santa Rita Hortifruti (Campo Grande) e Pinheiros Sub-17 (Ribas do Rio Pardo).

A 23ª Copa Pindorama de Futsal é realizada pela Rede Jota FM, com organização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Apoiam o campeonato o Governo do Estado/Fundesporte, Grupo Morhena, Sicredi, Prefeituras: Sidrolândia, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Água Clara e Maracaju.

Link
Notícias Relacionadas »