19/09/2018 às 12h03min - Atualizada em 19/09/2018 às 12h03min

Agentes de Combate a Endemias de Fátima do Sul agora contam com smartphones para atendimento

Os aparelhos são destinados aos Agentes de Combate a Endemias

- DA REDAÇÃO
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Secretaria do Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul entregou nesta terça feira dia 18 de setembro de 2018, 10 smartphones à Prefeitura de Fátima do Sul, que farão parte dos trabalhos de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. Os aparelhos são destinados aos Agentes de Combate a Endemias para integrar os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, auxiliando no levantamento de informações sobre os focos e criadouros do mosquito na região monitorada.
 
O smartphone é munido do novo sistema de registro de informações epidemiológicas "E-visita", que é uma atualização do aplicativo "E-endemias". Com o aplicativo, as informações registradas a cada visita dos agentes são enviadas on-line para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias para combate ao vetor.
 
O aplicativo possibilita maior eficácia no fornecimento de dados, transferindo em tempo real as informações para o sistema, substituindo as planilhas e fornecendo maior agilidade para o controle das doenças epidemiológicas.


Link
Notícias Relacionadas »