22/10/2018 às 08h44min - Atualizada em 22/10/2018 às 08h44min

OUTUBRO ROSA: Saúde de Fátima do Sul celebra o mês de prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero

A prefeita Ilda Salgado Machado sempre preocupada com a mulher

- DA REDAÇÃO
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste mês de outubro varias ações priorizando a Saúde da Mulher, celebrando o mês de prevenção ao Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero. A prefeita Ilda Salgado Machado sempre preocupada com a mulher em nosso município apoia e incentiva as ações direcionadas a esse publico alvo.

A secretaria de saúde Priscila Gazola fala que “a mulher é o esteio da família, com tantas responsabilidades diárias de mãe, esposa e trabalhadora precisa estar saudável e amparada em suas necessidades para que possa desempenhar o seu papel”.

Na próxima semana todas as Unidades de Saúde estarão funcionando em horário especial a partir das 18h para atendimento as mulheres, onde serão ofertados exames de coleta de preventivo, exame clinico das mamas, consulta medica e atendimento odontológico. Os atendimentos serão pré-agendados. Confira o cronograma de atendimentos das Unidades de Saúde:

- Dia 22 (segunda feira) ESF Vila Educacional;
- Dia 23 (terça feira) ESF Jardim Tatiane;
- Dia 23 (terça feira) ESF Jardim São Paulo;
- Dia 24 (quarta feira) ESF Jardim O Pioneiro;
- Dia 24 (quarta feira) ESF Culturama;
- Dia 25 (quinta feira) ESF Jardim Brasilândia;
- Dia 25 (quinta feira) ESF Jardim dos Ipês;

As atividades relativas à Saúde da Mulher fazem parte da rotina de nossas Unidades de Saúde, portanto mesmo que não consiga realizar seus exames durante a Campanha do Outubro Rosa procure o enfermeiro(a) da sua Unidade e faça o agendamento.

No dia 26 de outubro a Secretaria Municipal de Saúda convida a todos para participar da grande “Caminhada Rosa”,  saindo do PAM às 8h da manha até a Praça Getúlio Vargas, onde será realizado uma  Blitz Educativa.

Link
Notícias Relacionadas »