26/10/2018 às 11h29min - Atualizada em 26/10/2018 às 11h29min

Caminhada do Outubro Rosa marca ações de combate ao câncer em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (26), caminhada alusiva ao Outubro Rosa.

Nesta edição, centenas de mulheres percorreram a Avenida 09 de Julho com materiais informativos conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e Colo do Útero.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Priscila Cristina Bodnar Witzke Gazola, agradeceu a todos e lembrou ainda da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam prestar atenção aos sinais e alterações de seu corpo. Somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado participante da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É bom ver de perto movimentos como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento de sua manhã para se envolver nesta causa”.

Durante toda a semana as Unidades de Saúde de Fátima do Sul, funcionaram em horário especial para atendimento as mulheres, realizando exames de coleta de preventivo, exame clinico das mamas, consulta medica e atendimento odontológico.

As atividades relativas à Saúde da Mulher fazem parte da rotina das Unidades de Saúde, mesmas as mulheres que não conseguiram realizar seus exames durante a Campanha do Outubro Rosa procure o enfermeiro (a) da sua Unidade e faça o agendamento.

 
Link
Notícias Relacionadas »