07/11/2018 às 13h53min - Atualizada em 07/11/2018 às 13h53min

Jovem encontra envelope com R$2,5 mil e devolve ao dono em MS

'Crise não é desculpa para ser desonesto'

O jovem Weverton Kock da silva, de 18 anos, de Mundo Novo (MS) encontrou um envelope com R$2,5 mil em um caixa eletrônico. O envelope estava em nome de um supermercado da cidade. O rapaz conhecia o dono do supermercado e entrou em contato, mas como já passava de 20h, ninguém atendeu.

le, que estava no intervalo da aula, procurou a polícia e voltou para a escola. Os policiais, então, entraram em contato com o dono do estabelecimento, que foi buscar o envelope. Weverton conta que, em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro:

"Aquele dinheiro não era meu. Crise não é desculpa para ser desonesto, deve ser difícil você perder um dinheiro que trabalhou o mês inteiro para ganhar. Caráter e honestidade não tem preço"
— declara o rapaz.

O pai de Weverton, Nilson Otaviano da Silva, é comandante da Polícia Militar em Japorã, cidade vizinha a Mundo Novo. O rapaz foi criado por ele e pela avó, e o pai conta que sempre fez questão de ensinar valores ao filho. O dinheiro que continha no envelope é o que Weverton ganha com 3 meses de trabalho:

"Eu sempre disse a ele, o que é seu, é seu, o que é dos outros, é dos outros. A quantia que havia no envelope é quase o triplo do que ele ganha, e mesmo assim ele nem cogitou ficar com o dinheiro. A gente fica feliz, ele é um exemplo para mim, para todos nós."


O dono do supermercado conta que ficou admirado pela atitude do rapaz:

"Quando viu o carimbo do supermercado ele poderia ter pensado que teríamos mais condições de lidar com esse prejuízo, ou que precisássemos menos do dinheiro, mas preferiu devolver. Essa atitude nos deixou impressionados, a gente fica feliz e espera que mais pessoas pensem assim, que ela se multiplique", finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »