07/11/2018 às 17h26min - Atualizada em 07/11/2018 às 17h26min

Tereza Cristina será ministra da Agricultura, anuncia Bolsonaro

Deputada do DEM e atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, manifestou apoio a Bolsonaro durante a campanha eleitoral

- G1
A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), futura ministra da Agricultura — Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura.

Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária.

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos.

A futura ministra está no primeiro mandato como deputada e, durante a campanha eleitoral, manifestou apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência.

No Mato Grosso do Sul, ela já foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo; diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal; e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Nota da FPA

Após Bolsonaro anunciar Tereza Cristina como ministra, a Frente Parlamentar Agropecuária divulgou a seguinte nota:

Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.

A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.

Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.


Link
Notícias Relacionadas »