08/11/2018 às 16h34min - Atualizada em 08/11/2018 às 16h34min

Fátima do Sul sedia curso de Diagnóstico Precoce em Câncer Bucal

FOTO: SIMONE MARQUES / ASSESSORIA
Com o objetivo de capacitar profissionais odontológicos das cidades de Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Jateí, o município de Fátima do Sul sedia nos dias 08 e 09 de novembro, o curso teórico e prático para diagnosticar de forma precisa o câncer bucal, em fase inicial ou mais avançada e ainda realizarem com precisão biopsias nos próprios ESF de cada município.

O curso ministrado pela professora e dourados em estomatologista e patologia bucal, Márcia Gorisch, que tem apoio fundamental da Dentista Marcia Issa, coordenadora de saúde bucal do Estado.

O câncer bucal apesar de não ser muito divulgado, infelizmente é o 5º de maior incidência do MS, e quando diagnosticado precocemente é de primordial importância para tratamento com sucesso e consequentemente salvar vidas, ressalta a dentista Dirlaine Deguti, coordenadora de saúde bucal em Fátima do Sul.

Com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde, o curso é de grande importância e irá beneficiar a população que nem sempre tem acesso aos grandes centros.

Após o curso, será realizada uma grande campanha de prevenção será promovida em todas as ESFs de Fátima do Sul. Na ação incluirá palestras, distribuição de material didático e exames clínicos da cavidade bucal.

“Câncer bucal, é preciso falar disso”. Com esse tem é uma maneira de conscientizar toda população a participar dessa campanha que já é um marco para a odontologia publica do Estado.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »