14/12/2018 às 09h41min - Atualizada em 14/12/2018 às 09h41min

Aluna de 13 anos agride colega com canivete em escola estadual

A briga entre as colegas aconteceu por motivos fúteis, conforme o Boletim de Ocorrência.

Três adolescentes da Escola Estadual Brasil, em Varginha, no Sul de Minas, se envolveram em uma briga na tarde dessa quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PM), uma aluna de 13 anos agrediu outra estudante da mesma idade com um canivete. A vítima sofreu um corte no braço esquerdo e precisou ser socorrida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade pelo Corpo de Bombeiros. A briga entre as colegas aconteceu por motivos fúteis, conforme o Boletim de Ocorrência.

De acordo com a PM, a confusão entre as alunas aconteceu por volta das 17h40, quando elas começaram a discutir. No meio da troca de farpas, duas adolescentes começaram agredir a acusada com chutes e socos. Diante dos ataques, a suspeita pegou um canivete com outra amiga, que estava próxima, e atacou uma das colegas que a golpeava.

Quando a polícia chegou ao local, nenhuma das envolvidas estava na escola. Contudo, a PM fez buscas pela suspeita da agressão com o canivete e a encontrou em sua casa. Lá, ela foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil ao lado da mãe.

A arma branca usada na briga foi apreendida pela polícia. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), responsável pela escola, informou que está "prestando toda assistência à aluna que foi atingida com um corte no braço". A pasta também disse que "vai acionar a inspeção escolar para apurar o caso".

Confira o posicionamento na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que, assim que tomou conhecimento da briga entre duas estudantes da Escola Estadual Brasil, localizada no município de Varginha, a direção foi até o local onde aconteceu a agressão, em uma rua próxima à unidade escolar, para mediar o conflito e prestar o devido socorro à estudante ferida. A aluna foi acompanhada por uma professora ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico até a chegada da mãe da adolescente, que foi comunicada sobre o fato pela direção, que também acionou a Polícia Militar.

A Superintendência Regional de Varginha, responsável pela escola, acompanha o caso e está prestando toda assistência à aluna que foi atingida com um corte no braço, assim como vai acionar a inspeção escolar para apurar o caso e tomar as devidas providências.".


Link
Notícias Relacionadas »