14/12/2018 às 14h54min - Atualizada em 14/12/2018 às 14h54min

Inmet alerta para risco de tempestade com granizo em 10 cidades de MS

Chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

- CAMPO GRANDE NEWS
Chuva ocorrida em Culturama no ano de 2017, causou estragos em residências e automóveis
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na tarde desta sexta-feira (14) em 10 cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora.

O aviso começou às 13h e segue até 23h59. Estão em alerta: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

A recomendação do instituto é “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

Campo Grande não está em alerta, porém podem ocorrer pancadas de chuva isoladas até o fim da tardes.

Próximos dias - Segundo o Inmet, até a próxima terça-feira (18) o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ocorrem à tarde em grande parte do Estado.

Além disso, o calorão continua com os termômetros acima de 30ºC em todos os dias previstos. Os dias mais quentes no Estado serão segunda e terça com temperaturas em até 37ºC em MS. Na Capital, a maior máxima deve ser na terça com 33ºC.

De sábado até segunda-feira, as pancadas de chuva se intensificam à tarde gradualmente e se espalham no Estado. Podendo ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Na terça-feira as pancadas de chuva perdem a força. São mais fracas no nordeste e oeste do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »