20/12/2018 às 09h39min - Atualizada em 20/12/2018 às 09h39min

G-10 vai tentar novas adesões no recesso para garantir cargos na mesa da Assembleia

Intenção do grupo é conseguir 13 representantes para ser maioria dentro do legislativo

- CAMPO GRANDE NEWS
Evander Vendramini, Londres Machados, Carlos Alberto David, Gerson Claro, João Henrique Catan, Herculano Borges, Antonio Vaz e Lucas de Lima , durante reunião do grupo (Foto: Divulgação)

O grupo político formado em maioria por deputados novatos, já está planejando reuniões e articulações políticas durante o recesso parlamentar, para aumentar o número de integrantes e assim conseguir garantir cargos na mesa diretora. O foco continua sendo a 1ª secretaria, no qual está disputando votos com o deputado Zé Teixeira (DEM).

O chamado “G10” conta no momento com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR), Renan Contar (PSL), Antônio Vaz (PRB) e Londres Machado (PSD).

Herculano ressaltou que foram feitas duas reuniões nesta semana e que o grupo já está conversando com outros deputados, que podem fazer parte do grupo, em busca de espaço tanto na mesa diretora, como nas comissões da Assembleia em 2019, já que a intenção é manter o bloco para as atividades legislativas.

Se o grupo continuar poderá ser a maior bancada da Assembleia, já que atualmente o partido com mais representantes é o PSDB, tendo cinco integrantes, seguido pelo MDB com três. Na próxima legislatura haverá mais de 10 partidos representados, podendo assim surgir mais blocos partidários, com a união de legendas.

O G-10 ainda não indicou quem será o seu representante na mesa diretora. De acordo com Herculano, a intenção é só decidir sobre o nome quando o grupo estiver fechado. A expectativa é ter 13 integrantes até o começo do ano legislativo, no dia 1 º de fevereiro, quando acontece a posse (deputados) e eleição na Assembleia.


Link
Notícias Relacionadas »