29/12/2018 às 08h05min - Atualizada em 29/12/2018 às 08h05min

Sindicato Rural de Fátima do Sul comemora positivamente o ano 2018 e projeta novas ações para 2019

Inúmeras pessoas beneficiadas com diversos cursos de formação e aprimoramento profissional

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
O ano de 2018 pode ser considerado muito positivo para o Sindicato Rural de Fátima do Sul. A entidade, que representa os produtores rurais, realizou importantes ações para o setor e para a sociedade em geral.

Um dos serviços oferecidos à população fatimassulense pelo Sindicato Rural, por meio de parcerias firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e Prefeitura Municipal foi o Programa Agrinho implantando em todas as escolas públicas do município de Fátima do Sul, do qual participam estudantes do ensino fundamental. Com proposta pedagógica diferenciada, o Agrinho desenvolve os temas transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais que serão trabalhados em sala de aula como Ética, Diversidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade e conexão campo cidade.

Outra ação de destaque do Programa do Senar/MS, Saúde do Homem e da Mulher foi a ação realizada no Distrito de Culturama, com aproximadamente 500 pessoas atendidas e realizados 921 procedimentos. A iniciativa contou com atendimentos em saúde, como aferição de pressão; exame de glicemia; aplicação de vacinas; teste preventivo e consulta urologista; e serviços sociais como Espaço Beleza, com o trabalho de cabeleireiros e maquiadores, e orientações das relações de trabalho pelo PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).

O Sindicato Rural ainda ações de relevância ao produtor rural, que tem dado repercussões positivas no município, com a implantação de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial (Hortifrúti Legal, Mais Leite e Piscicultura), onde mais de produtores atendidos.

Marcando o ano de todo esse trabalhado de capacitação, foi realizada a cerimônia de  entrega certificados, referente às qualificações concluídas entre agosto de 2017 e agosto de 2018, e troca da nova diretoria da entidade.

O Sindicato Rural de Fátima do Sul ofereceu 110 treinamentos de cursos de promoção social e formação profissional rural, realizados em Fátima do Sul e Distrito de Culturama, com carga horária total de 2.172 horas/aula..

Na avaliação do presidente, Dário Antônio Gomes da Silva, o total de atendimentos é resultado de um trabalho proativo e focado nos interesses da população local. “Temos apoio de vários segmentos da sociedade, como poder público, instituições de assistência social e religiosa e produtores rurais que estimulam os funcionários a investirem no desenvolvimento profissional”, observa.

Além das ações realizadas, o Sindicato Rural em sido parceiro de outras entidades filantrópicas, em promoções, almoço e leilões realizados no Parque de Exposições prol a APAE, e Hospital da SIAS de Fátima do Sul, e ações como costelão e Leilão Beneficente em Pról a construção do Centro de Equoterapia de Fátima do Sul.


 
Link
Notícias Relacionadas »