16/01/2019 às 07h20min - Atualizada em 16/01/2019 às 07h20min

Sem grande mudanças no céu, dia será de calor com pancadas de chuva em MS

O dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 33ºC

O tempo seguirá sem grande mudanças nesta quarta-feira (16) com céu parcialmente nublado, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no período da tarde, especialmente no leste do Estado (nas regiões de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina, Taquarussu, Paranaíba.

A umidade relativa do ar no Estado poderá variar entre 40 % a 90 %. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 33ºC. 

As condições atmosféricas atuantes no Mato Grosso do Sul, inibem o desenvolvimento de nuvens de forma mais generalizada. Porém, o calor e a umidade disponível promovem o desenvolvimento de nuvens trazendo chuva localmente forte.

Na sexta-feira (18), há previsão que um sistema frontal atinja o Estado, promovendo fortes pancadas de chuva com muitas descargas elétricas em sua área de sua atuação. No sábado - da tarde (19) para a noite - a massa de ar frio começa a atuar mais intensamente a partir do sudoeste (Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque) do estado provocando acentuado declínio nas temperaturas, especialmente na madrugada de domingo.
Link
Notícias Relacionadas »