21/01/2019 às 14h20min - Atualizada em 21/01/2019 às 14h20min

Vereadores cobram explicações da Energisa sobre aumento na conta de energia em Fátima do Sul

Câmara encaminhou oficio ao presidente da Energisa em MS solicitando explicações sobre o aumento na conta de luz na cidade Favo de Mel.

- MS 24h
O alto consumo de energia registrado nas últimas contas de energia elétrica está causando revolta de consumidores de Fátima do Sul e região. Neste mês de janeiro, diversos moradores usaram a rede social Facebook e mostraram um comparativo de suas contas de energia, ficando evidente o aumente expressivo de um mês para outro.
 
O presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul, Ermeson Cleber Mendes acompanhado do vereador Ezequiel Ferreira, procuraram a redação do site MS 24h, o qual se mostraram preocupados com o aumento nas contas de energia da população Fatimassulense. Os vereadores relataram que nos últimos dias foram procurados por moradores e comerciantes, reclamando do consumo considerado exagerado nos últimos meses.
 
Diante da situação, Ermeson disse que na manhã desta segunda-feira (21) encaminharia oficio assinado por todos os vereadores cobrando informações do presidente da Energisa em MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, sobre o aumento e a cobrança excessiva nas contas da população Fátimassulense.
 
"Estamos solicitando à Energisa, explicações sobre estes fatos que estão gerando reclamações de consumidores de Fátima do Sul, tanto comerciantes, como também moradores que, em virtude desse aumento do consumo, a conta de luz também, dobrou neste mês de Janeiro", concluiu Ermeson. 
 
Além de Fátima do Sul, a Energisa tem sido alvo de críticas por supostas cobranças abusivas e por mau prestação de serviço em vários municípios da de MS, uma reclamação mais consistente é com relação ao escritório local da Energisa, que atende só na parte da manha.
 
O Presidente do Legislativo ainda destacou que os vereadores não irão se calar perante uma cobrança abusiva. "A Câmara não vai ficar assistindo isso de graça. Tenho certeza que os 11 vereadores da casa vão se manifestar em defesa da população. A cidade está toda mobilizada nessa questão, porque é impossível pagar uma conta absurda que a Energisa está cobrando dos consumidores", frisou Ermeson.
 
Oficio encaminhado ao presidente da Energisa em MS (Foto: Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »