25/01/2019 às 07h23min - Atualizada em 25/01/2019 às 07h23min

Cantor Paraná, da dupla com Chico Rey, é detido pela Polícia Federal em aeroporto

Artista desembarcou dos Estados Unidos com um acessório de uso restrito

O cantor José Cláudio Gomes, conhecido como Paraná e que fazia dupla com Chico Rey, foi preso pela Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (24), no Aeroporto Internacional de Brasília. O artista portava uma luneta de visão noturna usada em rifles de uso restrito.

Conforme publicado pelo Portal Metrópoles, Paraná, de 62 anos, desembarcou de um voo vindo dos Estados Unidos trazendo o equipamento. Ele teria sido levado a uma sala reservada nas dependências da Polícia Federal no terminal para dar explicações sobre o acessório. A luneta ficou retida pela PF e a corporação ainda deve decidir se será aberto inquérito.

Em entrevista ao portal, o filho do artista, Cauã Gomes, disse que o pai possui registro de caçador e armas legalizadas. “Ele pratica caça esportiva em locais onde é permitido para fins de controle de pragas e também atira em clubes de tiro. Ele já voltou para casa com a luneta, que vai usar para caçar”, destacou.

O cantor teria sido liberado horas depois porque a corporação não teria conseguido lavrar o laudo no acessório ainda nesta quinta-feira. Sem materialidade, de acordo com o Portal R7, não teria sido possível manter a prisão em flagrante. Paraná irá, portanto, responder em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »