05/02/2019 às 16h07min - Atualizada em 05/02/2019 às 16h07min

Disney pode construir parque temático no Distrito Federa

Uma área de 800 hectares já foi reservada em Sobradinho para a construção do parque, mas o projeto ainda não tem previsão de lançamento

  O Governo do Distrito Federal confirmou, na última segunda-feira (4), que está articulando com empresários e investidores para que a Disney construa um empreendimento na capital do país.A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, já teriam se reunido para tratar o assunto, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Apesar do projeto ainda estar em fase inicial, o GDF reservou uma área de 800 hectares em Sobradinho, a 22 km de Brasília, para a construção do parque, de acordo com o Correio Brasiliense. 

O empreendimento aumentaria os empregos e o número de turistas na região, movimentando a economia local. Para viabilizar o projeto, o governo teria de instalar restaurantes e hotéis nas proximidades, além de melhorar o transporte público.

→ Chegou a hora de você ficar frente a frente com os melhores investidores do Brasil; veja como

Na última semana, dia 23, o governador Ibaneis Rocha se reuniu com Carlos Giménez, prefeito do condado de Miami-Dade, dos Estados Unidos.

A gigante americana possui parques temáticos em outros três países: China (Hong kong e Xangai), Japão (Tóquio) e França (Paris). Em todos eles, os empreendimentos se tornaram grande atração local.

Há anos, se estuda a possibilidade de instalar um empreendimento da Disney no Distrito Federal. No entanto, a construção ainda não tem prazo para acontecer.
Link
Notícias Relacionadas »