25/02/2019 às 09h27min - Atualizada em 25/02/2019 às 09h27min

Prefeita de Fátima do Sul nomeia nova secretária da Educação

Maria Jane atua há 25 anos na área da educação. Ela substitui Maria Odete Amaral que deixou a pasta na semana passada.

- DA REDAÇÃO
PREFEITA ILDA SALGADO MACHADO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARIA JANE. (FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA)

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, nomeou nesta última quinta-feira 21/02, a professora Maria Jane da Silva Borges para ocupar o cargo de secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, conforme Portaria N. 063/2019 de 20/02/19. Anteriormente ela já ocupou esse cargo na gestão da prefeita Ilda.

Professora Jane é natural de Fátima do Sul e está a 25 anos atuando no Magistério em escolas públicas e particulares no município, tendo exercido o cargo de docente em Nível Superior em vários cursos de graduação na Universidade Federal (UFGD) e Universidade Estadual (UEMS).  Atuou também como docente nos cursos técnicos ofertados pelo IFMS.  É graduada em Letras (UFGD) e Pedagogia (UNIGRAN), com especializações e pós-graduação em Língua Portuguesa/Literatura, Psicopedagogia e Educação Especial/Inclusiva, com diversos cursos na área de educação, entre eles, Gestão Escolar e Planejamento Escolar. Coordenou ainda importantes projetos voltados para a educação.

A professora Jane agradeceu a prefeita Ilda pela oportunidade e confiança e destacou que o cargo é acima de tudo um momento de aprendizagem para conhecer ainda mais a educação.  A professora falou dos desafios que terá pela frente e defendeu a união de todas as secretarias e principalmente dos diretores e da comunidade escolar para que possam ser desenvolvidos, implementados e realizados, de forma conjunta e com a participação de todos, importantes projetos na área da educação.

 


Link
Notícias Relacionadas »