01/03/2019 às 07h08min - Atualizada em 01/03/2019 às 07h08min

Suspeito de assaltar supermercado morre em troca de tiros com a polícia

- MÍDIA MAX
Foto: reprodução Idest
Aquiles Júnior Pinto de Arruda, de 19 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira (28), em São Gabriel do Oeste, cidade a 144 quilômetros de Campo Grande.

Ele era procurado, suspeito de ter assaltado um supermercado da cidade na noite desta quarta-feira (27).

O delegado Fábio da Silva Magalhães, disse ao site Idest que equipes das polícias Militar e Civil fizeram buscas pelo suspeito desde a madrugada desta quinta, inclusive com apoio do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Uma das equipes localizou Aquiles em uma área próximo ao lixão de São Gabriel do Oeste. De acordo com a polícia, ele estava armado e reagiu a abordagem, efetuando disparo contra os policiais que regiram e atiraram. Ele foi atingido por dois tiros no tórax.

Os policiais socorreram Arruda, e o levaram ao Hospital Municipal, onde chegou com vida, porém não resistiu e veio a óbito.

Ainda segundo o delegado Fábio, Arruda já havia ficado preso por assalto, durante um ano em Cuiabá (MT), e, após ser solto, foi para São Gabriel do Oeste. Ele já tinha histórico de confronto com a polícia e também havia sido alvejado, de acordo com a polícia.

Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e em seguida será encaminhado para ser sepultado em Cuiabá (MT), onde a família mora.

O comparsa de Arruda, de 18 anos, foi preso em flagrante logo após o assalto, na noite desta quarta-feira (27).
Link
Notícias Relacionadas »