06/03/2019 às 06h54min - Atualizada em 06/03/2019 às 06h54min

Para roubar caminhonete e levar para o Paraguai, adolescentes fazem mãe e filho reféns em MS

Caso foi descoberto quando DOF abordou dupla com caminhonete em rodovia

- MÍDIA MAX
Foto: Divulgação.
Mãe e filho foram feitos reféns na madrugada desta terça-feira (5), para que bandidos levassem a caminhonete roubada até o Paraguai. O crime aconteceu na cidade de Eldorado, distante 441 km de Campo Grande.

De acordo com as informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quatro homens encapuzados invadiram a residência da família, por volta das 2h. Mãe e filho, um professor de 64 anos, foram amarrados e agredidos, enquanto eram mantidos reféns na casa.

Dois adolescentes de 16 anos levaram a caminhonete Toyota Hilux, mas o caso foi descoberto por policiais do DOF quando abordaram a dupla em Paranhos. Eles disseram que seguiam para Ponta Porã e que o dono do veículo estaria com a mãe, sendo vigiado pelos outros dois bandidos.

Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência do professor e localizou mãe e filho amarrados. Os dois adolescentes já tinham ido embora e ameaçaram as vítimas para que não acionassem a polícia.

Durante a investigação, no endereço de um dos adolescentes envolvidos, foram encontrados celulares e dinheiro. A vítima reconheceu um celular como de sua propriedade.

Em seguida, os policiais foram até o endereço de um homem de 18 anos que, segundo os adolescentes, foi o responsável em planejar o roubo. Esse homem ofereceu inclusive, “boa quantia em dinheiro”, de acordo com os outros envolvidos. Na residência do rapaz de 18 anos, os policiais localizaram o simulacro utilizado no crime, além de um relógio e uma corrente.

Os quatro adolescentes foram apreendidos e a ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Eldorado para os procedimentos legais.
Link
Notícias Relacionadas »