06/03/2019 às 07h29min - Atualizada em 06/03/2019 às 07h29min

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2019 nesta Quarta-Feira de Cinzas

Será lançada nesta quarta-feira, dia 06 de março, em Brasília, pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Campanha da Fraternidade (CF) 2019. O tema deste ano é fraternidade e políticas públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs – como Católica (especialmente), Ortodoxa, Anglicana e Luterana – fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período quaresmal, a Igreja Católica buscará neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”.

“Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, diz a CNBB. “Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, conclui.

Lançamento

O lançamento da campanha 2019 está marcada para 10 horas, na sede provisória da CNBB em Brasília: SGAN 905, Bloco C, Asa Norte. O evento será coordenado pelo presidente da conferência, cardeal Sergio da Rocha, e o secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner. Entre os convidados está a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e integrantes de organizações da sociedade civil.


Link
Notícias Relacionadas »