22/03/2019 às 09h19min - Atualizada em 22/03/2019 às 09h19min

Prefeitura convida população para VIII Conferência Municipal de Saúde de Fátima do Sul

Tema “Democracia e Saúde” oferecendo espaço para discussão

- DA REDAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal, convida a toda população para participar da VIII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no  dia 26 de março, das 12h00 às 18h00 horas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do Idoso (CONVIVER).

Este ano a Conferência tem como tema “Democracia e Saúde” oferecendo espaço para discussão, sensibilização e controle social, buscando a otimização das políticas públicas em saúde.

A Conferência é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde, fixar diretrizes, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços para a população.

A  Conferência Municipal de Fátima do Sul  convocada através do  Decreto nº 21 de 14 de março  de 2019, estará elegendo de forma paritária, os delegados  que participarão da Etapa Estadual que acontecerá no dia 06 de julho de 2019.

Nas etapas municipais, será elaborado um relatório que deverá ser encaminhado à Comissão Organizadora da etapa estadual. Como cumprimento das etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal, será elaborado também um relatório da etapa Estadual para, por fim, ser entregue na 16ª Conferencia Nacional, de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília de 4 a 7 de agosto de 2019.

 
Link
Notícias Relacionadas »